Câmara e Grupo Pestana assinam acordo do novo hotel no Porto Santo

img_1120
Câmara do Porto Santo e grupo Pestana assinaram contrato de planeamento para avançar com o novo hotel no Porto Santo

A Câmara Municipal do Porto Santo e o grupo Pestana, grupo madeirense de grande implantação internacional, assinaram hoje um contrato relativo às definições de execução do Plano de Urbanização da frente mar no Campo de Baixo, Calheta, que permite avançar com o Pestana Dunas, a nova unidade hoteleira com 396 quartos.

Filipe Menezes considera que depois de serem estabelecidos alguns assuntos estruturantes, conseguimos chegar a acordo neste projeto que é de extrema importância para o Porto Santo. “Na verdade, esta é uma unidade de execução que consiste num plano de pormenor enquanto instrumento de natureza regulamentar que define um polo de desenvolvimento de qualidade numa zona privilegiada do município. Mas vai sobretudo diversificar a oferta numa ilha cada vez mais virada para o turismo”.

Filipe Menezes espera que, além da revitalização económica da ilha, esta unidade hoteleira irá certamente “recrutar trabalhadores no Porto Santo, criando assim postos de trabalho importantes, representando uma oportunidade de fixar pessoas na ilha.

Este contrato representa, como refere o presidente da autarquia, “harmonia entre interesses públicos e privados. Irá nascer uma unidade hoteleira de qualidade, que valorizará o Porto Santo no seu todo, sendo uma estrutura que irá defender o ambiente e importante do ponto de vista urbanístico”.

Pestana Dunas

Paulo Prada, em representação do grupo Pestana, considera que o novo hotel, o Pestana Dunas, terá uma construção “leve com 396 quartos, compagina muito bem com a localização e era importante darmos este passo com o contrato de planeamento. O projeto já cá está, pronto para ser licenciado. A contrução demorará 14 meses”