Miguel Albuquerque inaugura amanhã subestação da EEM nos Prazeres

calheta-31O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, inaugura, amanhã, pelas 11:30, a nova Subestação da EEM, nos Prazeres.

A construção da nova Subestação dos Prazeres, edificada no sítio do Lombo da Velha, teve por objetivo a substituição da antiga instalação, localizada no centro da freguesia, que se encontrava em avançado estado de obsolescência.

Segundo uma nota da presidência, hoje divulgada, esta nova infraestrutura, para além de contribuir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de serviço no fornecimento de energia elétrica na zona envolvente, que se estende desde as Achadas da Cruz até o Parque Empresarial da Calheta, permitiu reduzir o impacto paisagístico das infraestruturas elétricas nesta freguesia, através da remoção do troço de linha aérea de 30 kV entre o sítio do Lombo da Velha e o centro dos Prazeres, com uma extensão de 1.250 metros.

Futuramente, está prevista a construção de uma ligação a 30 kV a partir desta nova subestação até à Central da Ribeira da Janela, que substituirá a linha aérea na zona do Paul da Serra e Fonte do Bispo, com mais de 50 anos.

Este projeto constituiu um investimento de 1.564.000,00€.