Pároco do Monte lamenta homicídio e apela à paz na Linha do Papa

giselo-2

O homicídio do presidente da Associação dos Carreiros do Monte, ontem pelas 17h30, conforme já noticiado, deixou tudo e todos estupefactos pelo insólito e violência do ato.

O pároco do Monte já se pronunciou sobre o assunto, na sua página do Facebook, lamentando a ocorrência, em solidariedade com a família da vítima, Norberto Gouveia, e lembrando as palavras do Papa Francisco.

O FN reproduz essa tomada de posição pública do sacerdote Giselo Andrade.

“Em nome da Paróquia de Nossa Senhora do Monte quero manifestar profunda tristeza pela trágica morte no dia de ontem,11 de Janeiro, do Sr. Norberto Gouveia, presidente da Associação dos Carreiros do Monte e os meus pêsames à sua família e amigos.
Abre-se este ano de 2017 com profundas questões que a todos inquietam. Na mensagem do primeiro dia do ano, dia mundial da paz, o Papa Francisco apresentou a não-violência como estilo de vida e elemento necessário para a construção da paz.
Exorto e peço a todos os paroquianos um renovado empenho na luta pela paz a todos os níveis, desde o interior do coração e na família até às relações no ambiente de trabalho e na vida social.
Nossa Senhora do Monte, Rainha da Paz nos ajude a construir pela oração e acção uma sociedade não-violenta, fraterna e solidária”