Perpétua Ramos substitui Maria Neves Teixeira na coordenação dos centros de saúde

Pedro Ramos visita urgências dois dias depois de ter sido empossado secretário regional da Saúde.
Pedro Ramos tem andado numa maratona de contactos e deslocações depois de ter sido empossado secretário regional da Saúde.

A médica Perpétua Ramos é a escolha do novo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos para substituir Maria Neves Teixeira na coordenação geral do Agrupamento de Centros de Saúde da Região Autónoma da Madeira (ACES).

Maria Perpétua dos Ramos, Assistente Graduada Sénior, da Carreira Médica da especialidade de Medicina Geral e Familiar, do mapa de pessoal do SESARAM, ligada ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, já era assessora do secretário regional da Saúde no âmbito da organização clínica e de prestação de cuidados de saúde primários, cargo para o qual foi designada em Agosto de 2015.

Maria Perpétua Ramos tem 62 anos, é natural da freguesia do Jardim da Serra, Concelho de Câmara de Lobos.

É licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa, em 31 de Julho de 1989.

Fez o curso de Gestão de Unidades de Saúde, pela Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, com Competência de Gestão de Serviços de Saúde.

Já foi diretora de Agrupamento de Centros de Saúde da Zona Oeste da Região Autónoma da Madeira entre 18 de abril e 31 de setembro de 2012 e foi adjunta médica do Diretor de Agrupamento dos Centros de Saúde da Região Autónoma da Madeira desde 01 de Outubro de 2012.

Segundo o Funchal Notícias conseguiu apurar, o novo secretário da Saúde, Pedro Ramos tem feito uma maratona de deslocações, contactos e diligências para reorganizar ‘a casa’.

Sabe-se, por exemplo, que a ex-presidente do IASAÚDE, substituída no cargo pelo médico Herberto Jesus, passa a ser assessora do gabinete do Secretário Regional.