Exposição fotográfica “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença” no La Vie até 4 janeiro

deficientes2
Fotos DR

Foi ontem inaugurada a Exposição “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença” realizada pela Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira e a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, com o apoio da Foto Canhas, Polícia de Segurança Pública e La Vie Funchal Shopping Center.

Em exibição no La Vie Funchal estão as fotografias que a Associação foi recolhendo em todos os Concelhos com o projecto.

Desde Dezembro de 2015 que foram desenvolvidas, em parceria com a PSP, ações de sensibilização pela Região Autónoma da Madeira junto dos condutores para os estacionamentos abusivos, isto é, em locais reservados, em cima dos passeios, rampas de acesso.

deficientes1O objetivo foi passar a mensagem de que as pessoas com deficiência que se deslocam em cadeira de rodas, peões e pessoas com carrinhos de bebé, necessitam de se deslocar sem que tenham de utilizar a faixa de rodagem para esse efeito, tendo tido bastante recetividade por parte dos condutores.

A associação fecha assim as comemorações do Mês Branco, Mês da Inclusão, dedicado às pessoas com necessidades especiais /deficiência, com esta exposição que estará em exibição até 4 de Janeiro no segundo piso do centro comercial.