Madeira no centro do Natal

image-1
Imagem do colaborador do Funchal Notícias RSM.

Os madeirenses estão a viver, como sempre o fazem, de forma intensa, a época natalícia, colocando-a no centro das atenções aquela que é a mais vivida época do ano, pelo simbolismo, mas sobretudo porque faz concentrar na Região um conjunto de emoções que têm como ponto nuclear a família.

O momento é de festa, de reunião familiar, de receber bem, não só os que nos visitam em casa, mas todos aqueles que para aqui convergem as suas atenções e optam por passar o Natal numa terra diferente da sua, turística, mas ainda sem a massificação que possa, de algum modo, colocar em causa aquela ambiência acolhedora de um povo que nunca deve abdicar de receber o Turismo de forma muito peculiar sem ser apenas pela receita, importante é certo, que proporciona.

O momento é de festa, a Madeira está no centro das atenções no seu Natal de sempre, único, com a componente religiosa forte, através de manifestações diversas que apoiam a fé de um povo que, na sua génese, tem uma formação católica enraizada. É importante, também, manter essa fé viva, através das inúmeras Missas do Galo que logo à noite ocorrem em vários pontos da Região, paralelamente à alegria da festa, dos presentes e da gastronomia, também ela rica nesta época do ano, mas tudo numa mescla que complete sem que uma se sobreponha à outra, ainda que nem sempre seja fácil.

Manter o Natal no centro da vida madeirense é uma imagem de marca da Madeira, uma forma diferente de ver a Madeira, por dentro e por fora. E de ver o Natal também.

Momento único para um FELIZ NATAL ilhéu.