Veja as imagens dos preparativos para a Noite do Mercado

Com Rui Marote:

Fotos de Rui Marote
Fotos de Rui Marote

Hoje é a grande noite. 23 de Dezembro de 2016, todos os caminhos vão dar à Noite do Mercado do Funchal.

Preparação Noite do Mercado
Preparação Noite do Mercado

Esta manhã, bem cedo, o Funchal Notícias, através da lente de Rui Marote captou o início dos trabalhos de montagem no exterior do Mercado dos Lavradores.

SONY DSCOs holofotes já estão montados, para ajudar na transmissão televisiva da RTP e dar mais brilho às ruas e o cheiro a carne de vinha d`alhos já perfuma toda a zona circundante ao mercado.

SONY DSCOs camiões da Empresa de Cervejas da Madeira descarregam centenas de barris de cerveja que vão ser vendidos esta noite nas barracas que foram licenciadas para o efeito.

Montagem Noite do MercadoNa Rua Fernão de Ornelas as barracas começam a ser montadas pelos comerciantes que esta noite farão bons negócios.

Comida e bebida não vão faltar.

SONY DSCÀ semelhança de outros anos à entrada principal do Mercado vende-se cabrinhas, e junquilhos que são as decorações naturais preferidas dos madeirenses, mais idosos, para ornamentar o presépio.

SONY DSCOs mais velhos efectuam as suas compras na Rua Latino Coelho, frutas e flores, afastando-se das grandes multidões desta noite de loucura. Também já se vendem os pinheiros.

SONY DSCNa Placa Central continua-se a tirar e a colocar luzes, parece que as ornamentações ainda não estão concluídas.

Venda de Fruta- Noite do Mercado- Rua Latino Coelho
Venda de Fruta- Noite do Mercado- Rua Latino Coelho

Esta será mais uma noite que antecipa a chegada do “menino jesus, é diferente daquilo que já foi dizem os mais velhos que agora a noite do Mercado “é para comer e beber” e não para comprar”.

SONY DSCAssim reza a história. Mudam-se os tempos e com ele as vontades, mas ainda há espaço para todos, velhos e novos.  O importante é manter a tradição.

SONY DSC

Venda de Flores- Noite do Mercado
Venda de Flores- Noite do Mercado

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC
Venda de Pinheiros