Comunidade escolar decora a Escola Jaime Moniz com cenários de Natal criativos

decor-principal A comunidade educativa da Escola Secundária de Jaime Moniz  meteu mãos à obra e espalhou pelos corredores e principais alas do Liceu Jaime Moniz um toque de criatividade nas decorações natalícias.

decor1Da simplicidade e junção de materiais, muitos deles reutilizados, nasceram quadros vivos natalícios que prendem o olhar de todos, apesar de ainda pressionados com as avaliações finais do primeiro período escolar que está prestes a terminar.

decvor-anjiosA “Festa” já se respira na instituição, com o contributo de uma equipa que procurou reciclar materiais de uso corrente  em cenários decorativos que não passam despercebidos ao olhar de todos. Falou mais alto o empenho de alguns carolas que procuram assinalar este período com um toque de magia, também a começar pelas decorações.

decpr-presepioMaria do Santos é a alma dos enfeites que primam sempre pela originalidade e com ela leva uma equipa que procura abrilhantar esta quadra, nomeadamente Doroteia Teixeira, Zita Carvalho, José Espírito Santo, Lúcia Mendonça, José Menezes e José Paulo. Os alunos do curso profissional de Ambiente, do 12.º ano de escolaridade, Turma 51, coordenados pelo docente José Manuel Henriques, contribuíram ainda para dar cor e vivacidade aos décors da época.

É ainda de referir o trabalho original dos estudantes do Curso Técnico de Ambiente, CEF do 12.º ano de escolaridade, que desenvolvem diversas atividades no âmbito das decorações natalícias, com destaque para a reciclagem e reutilização de materiais na construção da árvore de Natal gigante, coordenados pelos professores Nivalda Pereira, António Freitas e Maria Conceição  Campanário.

decor-principal2O Liceu celebra ainda o Natal com a tradicional missa do parto e almoço destinado a toda a comunidade escolar.

decor-imagem

decor-vasos