PCP aponta situação de desemprego e “retrocesso económico” actual na RAM

edgar-silva
O PCP abordou ontem, numa acção política, o problema do desemprego na Madeira, o qual considerou um flagelo social e um indicador da regressão económica.
Ao nível nacional, dizem os comunistas, a Madeira foi uma das Regiões onde se verificou maior aumento no desemprego. Por outro lado, a taxa de desemprego na Madeira é superior à média nacional: que se fixou nos 10,5%, enquanto na Madeira é de 13,2%, denunciaram.
Tratando-se de um flagelo social, o desemprego, como afirmou o deputado Edgar Silva, «constitui um dos indicadores da regressão económica na Região. Ao contrário do prometido “novo ciclo” político e económico, o PSD de Miguel Albuquerque encaminha a Região para um retrocesso económico».
Assim, para o PCP/Madeira ganha maior razão a exigência de um novo rumo para o desenvolvimento regional, em que seja possível o crescimento económico associado à justiça social.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.