A JCP/Madeira, esteve hoje no Campus Universitário da Universidade da Madeira, para falar sobre a farsa que é o “Apoio/Bolsa Excepcional”.
De acordo com Duarte Martins, ninguém sabe explicar o que é a bolsa ou apoio a Excepcional. Os Serviços de Acção Social da Universidade da Madeira (SASUMA) afirmam que é um apoio e o Governo Regional defende que é uma Bolsa.
Segundo o dirigente comunista o caricato desta situação é que, o montante que “é atribuído aos estudantes, é dado e logo de seguida retirado o que é muito caricato, ora o Governo Regional dá com uma mão os cerca de 45 euros e a DGES(Direcção Geral de Ensino Superior) com outra mão retira o mesmo valor depositado por este contar como um lucro extra no quociente familiar do estudante, isto é vergonhoso, inconcebível e repugnante que se esteja a enganar os estudantes”, denunciou.
Duarte Martins acusa o Governo Regional de “ser batoteiro, trapaceiro e burlão”, isto “é mais uma trapaça, uma burla do governo batoteiro de Miguel Albuquerque que não pode passar impune aos estudantes e aos jovens da Região Autónoma da Madeira”, concluiu
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







