Edgar Silva acusa Albuquerque de mentir quanto ao ‘Museu do Romantismo’

edgar-silva

O PCP foi hoje à ‘Quinta Jardins do Imperador’, no Monte, para abordar a questão do ‘Museu do Romantismo’, uma das promessas do Governo Regional para 2016. O mesmo, referiu Edgar Silva, deveria estar em fase de implantação na denominada ‘Quinta do Monte’ ou ‘Quinta Jardins do Imperador’. No entanto, “apesar do PSD de Miguel de Albuquerque ter propagandeado aquele projecto, e apesar da verba colocada no Orçamento Regional/2016, nada foi feito”, denunciou o deputado comunista, estabelecendo paralelismos com o ‘Museu da Fotografia’, e com o ‘Centro Interpretativo da Diáspora’.  Não passou de propaganda, afirmou. “Cada um daqueles projectos tinha verba garantida no Orçamento Regional/2016, nada foi executado”.

Já enquanto presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque prometeu edificar o ‘Monte Romântico’, que era um dos seus anúncios mais fantásticos para a cidade do Funchal, lembrou Edgar Silva. “Prometeu recuperar o ‘Comboio para o Monte’; prometeu recuperar as antigas bilheteiras, um património histórico classificado e abandonado; prometeu retomar a instalação de um “novo comboio” entre o centro da freguesia do Monte e o Terreiro da Luta; prometeu recuperar e edificar na ‘Quinta do Imperador’ uma nova centralidade turística; prometeu o ‘Roteiro das Quintas’ no ‘Monte Romântico’. Tudo mentira!”, acusa. Até hoje, zero!

Entretanto, constata, a ‘Quinta Jardins do Imperador’ foi vandalizada ao longo dos últimos anos, o recheio da casa e o seu valioso património foi desviado e roubado, a casa da Quinta já não tinha cobertura e o seu desabamento e destruição culminaram nos últimos incêndios do mês de Agosto.

“É caso para dizer, já basta de tanta mentira e de tanta incúria!”, desabafa.