Emanuel Pereira preside à Madeira Rural até 2019

madeira-ruralA Madeira Rural –Associação de Turismo em Espaço Rural da Região Autónoma da Madeira, elegeu, no passado dia 22 de julho de 2016, os órgãos sociais para o triénio 2016/2019 em Assembleia Geral.

A lista apresentada e que reuniu a unanimidade de votos favoráveis da Assembleia é representada por Emanuel Pereira, Presidente da Direção, e pelos Vice-Presidentes, Teresa Fernandes e Nuno Freitas.

Emanuel Pereira assumiu a presidência da Associação e comunicou os principais eixos de atuação em que irá incidir o seu mandato, nomeadamente, afirmação do destino Madeira no âmbito rural, concertação de interesses, maior visibilidade da Associação enquanto motor dinamizador do meio rural, aumento das sinergias locais e diferenciação num contexto de proximidade entre os proprietários das Casas de Turismo Rural e os seus hóspedes.

“É com um forte espírito de colaboração institucional que a nova direção abraçou este projeto, consciente do aumento da procura pela autenticidade e identidade local”, revela hoje um comunicado.

Relembrar que a Madeira Rural foi constituída em 2012 e que, desde essa data, tem vindo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, dando prossecução àqueles que são os seus principais objetivos:

– Coordenar a comercialização e promoção conjunta, publicidade, relações públicas de todos os seus associados;

– Controlar a qualidade do serviço prestado;

– Promover a formação profissional dos seus associados;

– Promover e desenvolver iniciativas de desenvolvimento do TER;

– Dar a conhecer a oferta de turismo rural da RAM (MADEIRA RURAL), as atividades de animação turística que contribuem para o seu desenvolvimento (MADEIRA OUTDOOR) assim como, os eventos e notícias de cada uma das localidade da Região (MADEIRA ISLANDS NEWS).

A Madeira Rural está a desenvolver uma nova plataforma de reservas em parceria com a ACIN, a ser lançada ainda durante o decorrer deste ano.