CDS de Câmara de Lobos vai apresentar listas próprias nas próximas autárquicas

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

João Paulo Santos acaba de tomar posse, formalmente, como novo presidente da concelhia do CDS/PP de Câmara de Lobos. A votação decorreu dentro da normalidade tendo o novo presidente sido eleito com 37 votos favoráveis.

O dirigente político anunciou no seu discurso de tomada de posse que o CDS na concelhia que agora preside irá apresentar listas próprias nas próximas eleições autárquicas, “mesmo sem reunir a Comissão Política Concelhia, posso afirmar com base numa consulta informal, que o CDS nesta concelhia irá apresentar-se às próximas eleições com listas próprias, com uma equipa competente, gente que gosta e ama o seu concelho, a sua freguesia, com um programa sério e identificado com as principais soluções para os problemas reais das pessoas”, avançou.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

O novo presidente da concelhia do CDS de Câmara de Lobos admitiu que este não será um mandato fácil, contudo, prometeu não baixar os braços perante às adversidades, “não vai ser um mandato fácil mas a vida é ela própria uma provação constante das nossas capacidades, determinação e coragem. É desse ponto de vista que podem contar comigo para um combate sério e um trabalho em equipa em prol da dignificação de Câmara de Lobos, do bem-estar e melhoria das condições de vida das populações do concelho”, afirmou, acrescentando, que “se esta nova equipa não for capaz de contribuir para resolver os principais problemas das populações, se não formos capazes de provar que somos diferentes e sérios, não fazemos nada aqui”.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

João Paulo Santos está ciente das dificuldades que se avizinham em ano de eleições autárquicas, e promete apenas aos seus companheiros de partido chegar ao fim do mandato “a sentir honra e vaidade”, pelo trabalho realizado. “Vamos enfrentar um ano difícil, não só pela minha inexperiência na vida política, mas particularmente porque temos um adversário político com 40 anos de poder, que consegue ganhar eleições apenas com a cor da bandeira e palmadinhas nas costas. Um poder que só se preocupa em vender uma imagem de porreirismo social, festas, intenções e pouco mais.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

Um poder que manipula as relações do Estado e da Região, com o protagonismo das entidades, da economia social, um poder que confunde a solidariedade e a subsidiodependência”, apontou. Já com sangue político a fervilhar nas veias o novo presidente da Comissão Política do CDS de Câmara de Lobos alertou, em tom de ironia, que não tem nada dar aos companheiros em troca do “generoso empenho e disponibilidade. Não tenho presentes, postos de trabalho, não faço uso da magistratura de influências, não disponho de ´tachos´ ou lugares cativos em listas eleitorais para vos oferecer em troca do vosso compromisso. Mas há uma prenda que todos nós poderemos partilhar: é chegar ao fim do nosso mandato e sentirmos honra e vaidade no nosso trabalho”, rematou.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

O presidente, recentemente, empossado fez questão de agradecer o legado de Roberto Rodrigues e defendeu que “está na política para servir e não para ser servido”. “Obrigado Roberto Rodrigues pela tua dedicação, empenho e persistência no desejo de conquistar um espaço nobre para a Democracia Cristã. Neste município foste o único eleito que reconhecidamente exerceu o domínio na oposição. Esta cerimónia de tomada de posse é o resultado da tua decisão de entregar a liderança, com uma alicerçada conquista política neste município, sem sombras de maus resultados eleitorais ou conflitos institucionais e com um grupo de filiados, que sem pestanejar apoiariam a tua recandidatura. Em nome da concelhia agradeço a disponibilidade, empenho e exemplar lealdade aos princípios basilares do CDS/Partido Popular e à estrutura Regional do CDS”, declarou.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

Em jeito de conclusão enalteceu a sua equipa,  “estamos a um ano das próximas eleições autárquicas e além da serenidade interna que se impõe, posso afirmar que não estou preocupado com as verbas, material de campanha, apoios. Tudo isso sei que a seu tempo a estrutura regional não me vai negar. Não estou preocupado com a elaboração de listas e respetivos candidatos. Eu tenho uma equipa fantástica! Equipa que desde 2013 está no terreno, não a vender um produto, mas a assimilar e a partilhar as preocupações e anseios das populações. É com esta informação que vamos elaborar um programa eleitoral autárquico autêntico e objetivo”, garantiu.

Foto: Fabíola de Sousa
Foto: Fabíola de Sousa

Na ocasião, João Paulo Santos, referiu ainda o lema que pretende adoptar com a sua nova equipa, “não podemos mexer no passado mas podemos preparar o futuro”! Que esse futuro seja melhor para a população de Câmara de Lobos, para a Madeira e para o CDS”, concluiu.

Relembre-se que João Paulo Santos é militar na reserva, com patente de sargento, e entrega-se agora a “política activa” liderando a comissão política concelhia do CDS de Câmara de Lobos.