Polícia Marítima controla e fiscaliza veleiros nas ilhas Selvagens

Foto: Polícia Marítima- Selvagens
Foto: Polícia Marítima- Selvagens

A equipa da Polícia Marítima (PM), de serviço no Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens, realizou ontem, 7 de outubro, mais duas ações de controlo e fiscalização de embarcações de recreio, que, em trânsito, passaram pela área das ilhas Selvagens. A Polícia Marítima fez saber que “ambas as embarcações, dois veleiros, um de Estado Bandeira da França e outro da Holanda, encontravam-se em situação legal”.

O controlo marítimo realizado pela PM realizado com recurso ao sistema de radar “Costa Segura”, numa monitorização permanente, durante o período diurno, detetou ainda seis embarcações.

De referir que o pessoal da Polícia Marítima destacado nas ilhas Selvagens tem como missão prioritária garantir o eficaz exercício da autoridade do Estado, nomeadamente, em matéria de vigilância, fiscalização, patrulhamento e exercício de polícia, em especial em matéria de proteção e preservação do meio marinho e segurança da navegação, das pessoas e bens em toda a área marítima.