Visita de trabalho socialista ao concelho de Machico analisa condições do Bairro dos Pescadores

machico

O presidente da Câmara, Ricardo Franco, bem como o presidente da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim, realizaram ontem uma visita de trabalho ao Bairro dos Pescadores, juntamente, com os elementos da concelhia socialista e do líder do PS-Madeira, Carlos Pereira, de modo a conhecer de perto as dificuldades que as pessoas têm neste bairro.

O bairro tem cerca de década e meia de existência e alojou pescadores que moravam perto da zona onde foi construída a extensão da pista do aeroporto. Os socialistas consideram que actualmente as habitações encontram-se “em condições de manutenção bastante preocupantes”. Isto apesar de vários pedidos já terem sido endereçado às instâncias governamentais, disse o líder socialista, Carlos Pereira. “Há situações graves”, considerou, pedindo que o Instituto de Habitação “cumpra as suas obrigações”.

O líder socialista fez ainda referência aos apoios necessários e que exigiu desde a primeira hora, aquando dos incêndios que fustigaram a Madeira, garantindo que está completamente assegurado cerca de 80% das ajudas necessárias para fazer face aos prejuízos causados pelos incêndios.  São cerca de oitenta milhões de euros “que já estão assegurados pelo Governo da República”.