Mulheres ao poder a 28 de Setembro no Funchal

girlsA ideia é mudar o paradigma vigente. No próximo dia 28 de Setembro, a partir das 19 horas, no espaço Cowork Funchal (Rua Câmara Pestana) acontece a primeira edição do ‘Meet Up Girls Lean In’ na Madeira.

Maria Manuel Homem é a oradora convidada e partilhará a sua história como mulher, mãe e empreendedora.

Licenciada em Educação de Infância, trabalhou como Técnica Superior do quadro da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, numa IPSS com crianças em risco e como coordenadora de um ATL. É letrista de canções infantis, produtora, apresentadora de programas de rádio e empresária no ramo da geriatria.

O que é o Girls Lean In?

O Girls Lean In é um encontro mensal, inspirado na história da Sheryl Sandberg, e que junta empreendedoras de sucesso, para mostrar que as mulheres também vencem no mercado de trabalho, apesar das desigualdades.

O Girls Lean In é um meetup mensal que pretende reunir na última quarta-feira de cada mês, as mulheres empreendedoras para partilharem as suas histórias de sucesso e motivar as mulheres mais jovens a arriscar e tomar partido de cargos de liderança.

As mulheres querem mudar o paradigma actual, de que o sexo masculino é que vence no mundo empresarial. Ainda assim, o meetup é aberto a ambos os géneros. A única condição é que uma mulher pode convidar um homem, para que, no limite, haja 50%-50%.

Onde nasceu o conceito?

Este movimento nasceu em Braga, em 2013, no cowork Factory Braga, pela mão de duas jovens sonhadoras: Catarina Sousa e Catarina Campos.

Em Setembro de 2014, Inês Guimarães Correia, levou o conceito para Lisboa e, pouco tempo depois, nasciam novos Meet Ups no Porto, em Faro, Viana do Castelo, Vila do Conde e Viseu.

Por ser um movimento para a promoção do empreendedorismo, tem estado sempre associado a centros empresariais, universidades e espaços de cowork.

Para além da partilha e inspiração, este é um momento de networking, que tem potenciado sinergias.

O movimento chega agora à Madeira.