Naval domina 5.ª etapa do Circuito Regional de Surf no Porto da Cruz

surf
Foto CNF.

Decorreu no passado dia 17 de setembro a 5.ª etapa do Moche Circuito Regional de Surf 2016 na praia da Alagoa, Porto da Cruz.

A prova, devido às condições do mar, teve lugar durante toda a manhã, seguida, sem intervalo, tendo concluído pelas 14h30.

Relativamente aos pódios, constatou-se um domínio do Clube Naval do Funchal (CNF), com vitórias de Tomás Lacerda nas categorias de Open masculino (com Rodrigo Farinha do CDN em 2.º e Francisco Ornelas do CNF em 3.º), Sub 14 (tendo Nilton Freitas e Gonçalo Abreu, ambos do CNF, ocupado respetivamente o 2.º e 3.º lugar) e Sub 18 (seguido pelos navalistas Nilton Freitas e Bernardo Correia).

Nilton Freitas, por sua vez, venceu em Sub 12, tendo ao seu lado, Francisco Soares e Enzo Aznar, sendo este pódio todo do CNF.

Gonçalo Abreu foi o vencedor em Sub 16 em mais um pódio navalista, seguido por João Pessoa e Francisco Abreu.

Matilde Faria venceu na classe feminina da última categoria referida, com Verónica Silva do CDN em 2.º lugar e Mafalda Abreu do CNF em 3.º (a surfista nacionalista mencionada foi a única vencedora fora do CNF, tendo alcançado o primeiro lugar no Open feminino).
*texto de Salvador Freitas