Mobilidade sustentável foi tema de conferência esta manhã na CMF

mobilidadeA Semana da Mobilidade 2016 proporcionou esta manhã uma conferência sobre “Mobilidade Urbana Sustentável: Desafios e Estratégias em Contexto Insular”.

A conferência decorreu na Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal onde foram apresentados os resultados dos trabalhos de caracterização da mobilidade no município do Funchal.

A conferência abordou, para além do retrato da mobilidade no Funchal, a estratégia e as medidas de intervenção delineados pelo Município no que diz respeito à mobilidade, consubstanciadas no Plano de Ação para a Mobilidade Sustentável, as diretrizes na implementação de sistemas que visam otimizar a monitorização da mobilidade urbana, promoção da multimodalidade, dos modos suaves e na aplicação de medidas de acalmia de tráfego.

Orientada para o público em geral mas também para técnicos e especialistas nas áreas da mobilidade, transportes, e técnicos superiores das áreas de Ordenamento do Território, Mobilidade Engenharia, Ambiente e estudantes, a conferência teve como oradores o prof. David Vale e o Arq. Nuno Raposo, especialistas na área da mobilidade.

Com esta conferência, o Município pretendeu promover um debate multidisciplinar sobre os projetos estruturantes em desenvolvimento e a mobilidade que se pretende para o Funchal, de forma a torná-la numa cidade mais acessível, segura e sustentável.