Jerónimo de Sousa visita Madeira na sexta-feira

jeronimo-sousaO secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar na Madeira na próxima sexta-feira, 9 de Setembro, para participar numa jornada de trabalho que incidirá sobre o que é necessário fazer com vista à reconstrução e recuperação dos prejuízos provocados pelos incêndios registados em meados do passado mês de Agosto.

Assim, ao longo do dia de sexta-feira, Jerónimo de Sousa, participará em diversas iniciativas de visita às localidades e de contacto directo com as populações mais afectadas pelos incêndios. O objectivo do líder comunista é não apenas expressar solidariedade para com as populações e para com a Região e de constatar, em concreto, a dimensão e a extensão dos prejuízos e das consequências dos incêndios, mas também de assumir compromissos de intervenção política para a efectiva resolução dos problemas em causa.

Depois das iniciativas já realizadas pelo PCP, com deputados e autarcas da Região, e depois das iniciativas que visam uma intervenção no quadro do Parlamento Europeu, agora, na preparação do Orçamento do Estado para 2017, colocar-se-ão exigências de apoio à reconstrução das zonas atingidas pela catástrofe dos incêndios do passado mês de Agosto.