Eduardo Cabrita visita Machico e Porto da Cruz na próxima sexta-feira

ricardo-franco
Ministro será acompanhado por Ricardo Franco e Carlos Pereira. Foto DR

O Ministro-adjunto, acompanhado por Carlos Pereira e Ricardo Franco, vai inteirar-se, no terreno, das obras necessárias para as zonas afectadas pela intempérie de 2013 que assolou o Porto da Cruz.

Na parte da tarde da próxima sexta, 09 de Setembro, o presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, farão uma visita ao Porto da Cruz com o Ministro-adjunto do Primeiro-ministro, Eduardo Cabrita.

Nesta visita, os socialistas visitarão as zonas afectadas pelo temporal de 2013, naquela freguesia e vila do concelho de Machico, visando esta iniciativa ser mais uma acção de sensibilização para a ajuda do Estado na reconstrução das infra-estruturas públicas municipais.

Recorde-se que os prejuízos decorrentes da intempérie estão avaliados em 2,5 ME e que o Governo Regional da Madeira alega não ter disponibilidade financeira para a reconstrução, daí que quer o PS-Madeira, quer a Câmara Municipal de Machico, tenham já procurado a ajuda do Governo da República.

Aliás, ainda este ano, o problema foi levantado por Ricardo Franco aquando da visita efectuada em Março à Região por António Costa, tendo, inclusivamente, o governo já em sua posse, para estudo, um dossiê sobre o assunto.

Note-se que Eduardo Cabrita estará na Região Autónoma da Madeira para participar na “Escola de Verão – Lideranças” do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas, que decorrerá entre 08 e 10 de Setembro, no Funchal.