Paróquia do Piquinho festeja Santíssimo e 50 anos de sacerdócio do Pe. Ramos

Pe Ramos2
Fotos DR

A paróquia do Piquinho, em Machico, está em festa nos dias 19, 20 e 21 de Agosto.
Celebra-se as Bodas de Ouro sacerdotais do Pe. António dos Ramos Teixeira da Silva e, simultaneamente, a Festa do Santíssimo Sacramento.

Os 50 anos de sacerdócio perfizeram-se no passado 14 de Agosto mas, por vontade do pároco, será celebrada no dia da festa do santíssimo na comunidade.

A Paróquia está empenhada e com várias homenagens aos “Irmão Ramos” como gosta de tratar toda a gente e é tratado também.
Eis o PROGRAMA:

-Sexta –Feira – 19h – Eucaristia 20h – Músicas do Arco da Velha 02:00h – Encerramento
-Sábado– 16h – Saída do Carro com a Banda pelos vários sítios. 17h – Partida da Romagem do Marco a pé para a Igreja. 19:30h – Encontro das Romagens no adro. 20:30h – Eucaristia Solene 22:00h – Conjunto Nova Geração – Arrematações 02:00h – Encerramento
-Domingo –14h – Início dos Tapetes 15h – Eucaristia Solene da Festa: Presença dos Sacerdotes que fazem as bodas de ouro, Pe. Eleutério, Pe. Neves e o Pe. Ramos. Seguida de Procissão. 17h – Banda Municipal de Machico – Conjunto Nova Geração – Romagem das Preces – Arrematações 21h – Sorteio de Rifas 23h – Encerramento.

Nestes três dias haverão várias surpresas e homenagens que estão a ser preparadas pelos vários movimentos da paróquia, sendo que no dia 14 procedeu-se ao descerrar de uma placa comemorativa dos 50 anos e que foi uma iniciativa da Confraria do Santíssimo Sacramento.

A organização conta com a presença de vários sacerdotes no domingo incluindo o Monsenhor Saturino Gomes que estará nestes dias e irá presidir a um momento de homenagem muito especial no Sábado após a Eucaristia.