Diocese do Funchal justifica publicação do “Jornal da Madeira” renovado

JM2A Diocese do Funchal emitiu um comunicado sobre a divulgação, ontem, do primeiro número do “Jornal da Madeira”, como o FN noticiou.

“Em agosto do ano passado, a Diocese do Funchal desligou-se da pequena parte que tinha na empresa proprietária do Jornal da Madeira, reservando para si o título do jornal e do suplemento Pedras Vivas, conforme estava previsto. Foi dito, então, que a Diocese iria perspetivar e promover um projeto de comunicação social, que melhor se integre nas exigências atuais da ação evangelizadora da Igreja.

Ouvidas diversas instâncias e recolhidas as suas sugestões, verificou-se ser opinião bastante geral que, apesar da importância das novas tecnologias da comunicação e de quanto se possa fazer para as incrementar, ainda continua a ser necessário um órgão de comunicação escrita para uma parte significativa da população. Trata-se, sem dúvida, de um desafio bastante arrojado, mas que a Diocese deseja assumir, envolvendo o nosso presbitério e o maior número possível dos católicos mais comprometidos na vida da Igreja e muitos emigrantes, que se mantêm em relação com as suas comunidades paroquiais.

Uma vez que para assegurar o título Jornal da Madeira era necessário, por exigências legais, fazer uma edição do jornal, até ao fim deste mês de agosto, avançou-se com a publicação de uma “edição especial gratuita”, abrindo diálogo com os leitores, para recolha de sugestões quanto à nova série do Jornal, a perspetivar e estruturar depois como resposta para o futuro. Esta edição especial sai, agora, com data de 15 de agosto, um dia tão significativo para nós, com a festa da Padroeira e tantas outras festas de Nossa Senhora nas paróquias da Diocese.

Esta nova edição será entregue em todas as paróquias e será publicado na íntegra no site da diocese no dia 13 de agosto”

http://bit.ly/2aIuVPu

http://www.diocesedofunchal.com/ginfo/jornal-da-madeira/