Albuquerque e Sérgio Marques vão visitar obras na Ponta do Sol

 

Ponta do Sol-43

Miguel Albuquerque visita na próxima terça-feira (e não na segunda, como foi inicialmente anunciado) ao meio-dia, as obras efectuadas nos sítios das Voltinha e da Rateira, no concelho da Ponta do Sol. As intervenções, informa o GR, consistiram na consolidação de três taludes da ER 222 numa área de cerca de 7.500 metros quadrados, tendo sido executados cerca de 10 mil metros de pregagens para consolidação dos taludes. Foram  escavados cerca de 23 mil metros cúbicos de material potencialmente instável, localizado sobre a plataforma rodoviária.

Noutro âmbito, foi  igualmente rentabilizada uma  vereda antiga abandonada utilizada durante o encerramento da estrada, através de pequenos trabalhos de reabilitação, que permitiram a instalação de  iluminação pública  e de pontão pedonal sobre o ribeiro ali existente. Esta vereda fica agora disponível para utilização dos interessados, refere o gabinete de Albuquerque.

O presidente do Governo Regional será acompanhado, nesta visita às obras em terras ponta-solenses, pelo secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques.

A obra em questão orçou no valor de 2.170.000,00 euros, ao qual acresceu o IVA à taxa em legal em vigor e foi executada no prazo de seis meses.