MPT vaticina que o próximo ano “será um caos”

mpt

O MPT-Madeira emitiu um comunicado criticando o facto de, no seu entender, o País estar “completamente submisso às políticas do BE e PCP-PEV que nos têm levado novamente para o abismo”.

Portugal, diz o MPT, “encontra-se numa situação económica de grande fragilidade, os bancos estão com a corda no pescoço, as exportações caíram a pique, a dívida externa aumentou ainda mais, o desemprego não baixa e a economia agudiza-se dia após dia”.

Para este partido, “o Governo pôs-se de cócoras e o BE e o PCP-PEV aproveitaram e puseram-se em cima, no controlo total das acções governativas. Estamos à beira da falência total de um regime democrático, comandado pela Europa dos poderosos, mas também aqui se vê que este projecto está em vias de acabar, por não conseguir fazer uma Europa unida e solidária com os seus cidadãos. Pelo contrário, este projecto com o tempo serviu para demonstrar que se acentuaram as diferenças e que os mais pobres ficaram ainda mais pobres e os ricos mais ricos”, diz um comunicado assinado por Roberto Vieira.

O MPT-Madeira preocupa-se com as recentes declarações do Governo, especialmente no congelamento de carreiras e de vencimentos. “Antes de chegarem ao Governo prometeram e prometeram e agora já começam a andar para trás. O BE e o PCP-PEV estão calados porque sabem as responsabilidades que têm tido neste processo que só dá resultados negativos”.

Para o MPT, os sindicatos do nosso Portugal estão a falhar, por comprometimento com os partidos.

“O próximo ano será um caos na opinião do MPT-Madeira, não haverá paz social, a economia morre todos os dias e o País sufoca com a brutal dívida externa”, vaticina este partido.