‘Nós Cidadãos’ reclama rápida intervenção na avaria dos elevadores do Hospital

Nós Cidadãos campanhaOs dois elevadores de carga do Hospital Dr. Nélio Mendonça estão avariados e o partido ‘Nós Cidadãos’ já veio a público “solicitar uma rápida intervenção de maneira a corrigir a atual situação”.

“O partido NÓS, Cidadãos! – Madeira e Porto Santo tomou conhecimento da avaria dos dois elevadores de carga, no edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e que está a dificultar não só o trabalho dos profissionais de saúde da instituição, mas também a tornar mais penoso o transporte dos utentes internatos, em especial aqueles cujo tratamento depende da mobilidade entre os serviços de hemodiálise e o serviço RX”, revela.

Segundo o partido, de acordo com o que é revelado por alguns profissionais que ali trabalham e mesmo utentes, estas avarias são constantes e aparentemente têm origem na escassa manutenção dos elevadores e num longo tempo de demora até à sua reparação/conserto.

Refira-se ainda que presentemente é possível constatar que visitas, doentes e funcionários usam todos o mesmo de elevador, o que poderá colocar em risco a sua segurança/saúde, uma vez que é mais fácil a disseminação de infeções hospitares.

Note-se também que o recurso ao elevador do lixo e da roupa suja paredes meias com o mesmo elevador que transporta os doentes cirúrgicos para o bloco poderá ser um factor agravante para a situação acima descrita.

Resta ainda expressar que a tudo isto se pode acrescentar a avaria de um dos elevadores destinados aos visitantes.

“O NÓS, Cidadãos! – Madeira e Porto Santo não pretende com a revelação destes factos produzir “ruído” ou fazer parecer que «é tudo uma desgraça» e «que está tudo mal» no Serviço Regional de Saúde da RAM, conforme proferiu recentemente o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, mas tão-somente contribuir para uma rápida solução e correção da situação descrita, facilitando assim a vida dos cidadãos que ocorrem e trabalham no Hospital Dr. Nélio Mendonça, unidade hospitalar que se destina a servir a população da Região”, remata.