
A Casa da Cultura de Câmara de Lobos serve de palco a uma comédia de Teresa Rebelo, intitulada ‘POP! Se calhar o amor é isso’.
Segundo uma informação enviada à nossa Redacção, trata-se de uma comédia dramática sobre os diferentes rumos e histórias de vida, satirizando a desumanização, a sociedade de consumo exacerbado e o sonho idílico do amor perfeito.
“Neste espectáculo surgem três mulheres diferentes, sonhos que não foram realizados. Madeleine, Gloria e Charlotte não se conhecem, mas poderiam ser a mesma mulher em três fases distintas da vida”.
A peça será apresentada na Casa da Cultura de Câmara de Lobos às 21h30 dos dias 15 e 16 de Julho, e no dia 17 de Julho, pelas 20h00.
As entradas custam 8 euros para o público em geral e 5 euros para estudantes, maiores de 65 anos e grupos de 10 pessoas.
A encenação, interpretação e texto original são de Teresa Rebelo. Avelina Macedo é a assistente de encenação. O espectáculo, com uma duração de 75 minutos, tem música original dos Punk D’Amour. A fotografia, video e design gráfico são de Mariana Camacho e Filipe Ferraz. Dirige-se a um público maior de 14 anos.
A encenadora refere, num texto de sua autoria, e acerca desta peça: “Às vezes pergunto-me: O que é o ser humano? Estaremos a tornar-nos prisioneiros da moda e das suas medidas, padrões e números? Anulamos as nossas verdadeiras características para podermos ser aceites pelos outros. Produzimo-nos para nos parecermos todos iguais, como bonecos fabricados em série numa passadeira de confecção industrial. Dependemos cegamente das tecnologias e de toda a electricidade que a alimenta… Em que lugar pusemos a vida e as relações humanas depois disto tudo? O que sabemos nós sobre o amor afinal? Julgamos ter os corações partidos como se fossem de vidro. Estudámos o corpo humano e sabemos como funciona, mas ainda assim, sentimo-nos cada vez mais frágeis… Se calhar, quanto mais frágeis nos tornamos, mais humanos somos. Se calhar o amor é isso”.
Esta actriz e encenadora nasceu a 18 de Junho de 1980 em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Estudou Artes e Ofícios na Escola Antero de Quental e frequentou a Academia das Artes de Ponta Delgada.
Em 2003 licenciou-se em ensino na Universidade da Madeira.
Em 2004 estreou-se como cantora e actriz no Grupo de Teatro Máquina do Tempo, onde produziu o primeiro Teatro Musical da companhia “A lenda das Sete Cidades”, apresentado no Coliseu Micaelense em 2005.
Em 2006 voltou ao Funchal para exercer funções docentes. Nesse mesmo ano juntou-se ao Porventura Teatro de Miguel Vieira onde participou em vários espectáculos como actriz e apresentadora até 2012.
Em 2007 começou a trabalhar na Equipa de Animação do Gabinete Coordenador de Educação Artística, actual Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), onde exerceu funções de animadora, actriz, apresentadora, marionetista, e formadora de Teatro, até Agosto de 2014. Em Setembro do mesmo ano, colaborou com a companhia de Teatro MADS na produção do Musical ‘Annie’.
Formou-se ao longo dos anos em teatro, interpretação e técnica vocal, com actores, encenadores e mestres de Teatro internacionais.
Estreia-se em 2016 a solo, no espectáculo da sua autoria “POP! Se calhar o amor é isso”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





