Mais uma queda: turista alemã resgatada do Cais do Sardinha

(Foto Capitania Porto do Funchal)
(Foto Capitania Porto do Funchal)

Uma turista alemã, de 77 anos, foi evacuada ao início da tarde de hoje do Cais do Sardinha, Ponta de São Lourenço, após ter sofrido uma queda.

As operações de resgate foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil.  A vítima, que se encontrava a efetuar a vereda da Ponta de São Lourenço, terá sofrido uma queda. Como apresentava queixas de dores na anca, não conseguindo regressar pelos seus próprios meios, foram acionados os protocolos de evacuação por via marítima.

(Foto Capitania Porto do Funchal)
(Foto Capitania Porto do Funchal)

Foi empenhada uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, a qual se dirigiu inicialmente para a marina da Quinta do Lorde a fim de embarcar uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico.

O resgate foi efetuado pelas 13h39 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 13h55 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

(Foto Capitania Porto do Funchal)
(Foto Capitania Porto do Funchal)

A turista foi evacuada para o Centro de Saúde de Machico.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Refira-se que os acidentes por motivo de queda na zona têm sido frequentes, nas últimas semanas, o que estará relacionado com as condições de segurança do trajeto. Os alertas têm surgido para o perigo que alguns troços representam para caminhantes menos experientes ou com mobilidade condicionada.