Festival do Atlântico 2016 prossegue amanhã

/LC/

FOGO 053

Amanhã, dia 11 de junho, o Festival do Atlântico regressa ao molhe da Pontinha, pelas 22.30 horas, com o espectáculo piromusical intitulado “The Painted Veil”, que será desenvolvido pela Itália.
Trata-se do segundo espectáculo piromusical que é levado a cabo, depois da Ucrânia ter mostrado, no passado sábado, dia 4 de junho, um pouco do que são as suas tradições e costumes, através do som e da pirotecnia.
A estes dois concorrentes diretos que integram o Concurso Internacional, recuperado nesta edição, junta-se a China, no próximo dia 18, com o tema “Impression of Jiang South of the Chang Jiang river”. Momentos que servem, também, para promover o intercâmbio cultural entre estes países representados, numa associação entre o Turismo e a Cultura que esta Secretaria Regional tem vindo a valorizar.
Recorde-se que o Festival do Atlântico garante, este ano, uma ocupação média global que se situa nos 86%, mais 10% do que a taxa que foi conseguida em 2015. Associando as artes, a música e o fogo-de-artifício, este evento cumpre, durante todo este mês, um vasto programa de animação, integrando ações de natureza pública e privada.