SDM congratula-se com ‘chumbo’ ao projecto de lei do BE

sdm-n-00.1.jpgA Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (S.D.M.), entidade que gere o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) congratulou-se “vivamente” pelo bom sucesso das diligências políticas conduzidas pela Presidência do Governo Regional, com o objectivo de impedir a aprovação do Projecto de Lei do Bloco de Esquerda sobre o regime do CINM.

Com efeito, diz a SDM em comunicado, caso por absurdo o referido Projecto de Lei fosse aprovado, o CINM seria fortemente prejudicado na sua capacidade competitiva, perdendo qualquer possibilidade de crescimento ou mesmo de sustentação, com todas as gravíssimas consequências daí decorrentes v.g. nos planos do emprego e das receitas fiscais, bem como no cumprimento dos seus objectivos fundamentais de promoção do desenvolvimento da Região e de modernização e diversificação da sua economia.

A S.D.M. espera que, depois de ultrapassado mais este desnecessário e despropositado incidente, permaneçam criadas todas as condições de estabilidade e segurança para que, em clima de tranquilidade e confiança institucional, os operadores económicos continuem a optar pela Madeira e pelo seu Centro Internacional de Negócios para estabelecer as suas empresas com actividades internacionais, com todos os benefícios directos e indirectos assim gerados para a economia regional.