Liceu ganha Certificado Ambiental de Ouro da Câmara Municipal do Funchal

 

liceu principalA Câmara Municipal do Funchal distinguiu, esta tarde, a Escola Secundária de Jaime Moniz com o “Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro” pelas boas práticas no âmbito dos resíduos sólidos indiferenciados.

Nesta tarde, o Departamento de Ambiente da CMF, representado pelo presidente da CMF, Paulo Cafôfo, e pela vice-presidente, Idalina Perestrelo Luís, procedeu à entrega de certificados de qualidade ambiental.

O presidente do Conselho Executivo da ESJM, Jorge Moreira de Sousa, recebeu do presidente da CMF, Paulo Cafôfo, o “Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro para classificações de qualidade Muito Boa, obtidas aquando da quantificação e caracterização física realizada aos resíduos sólidos indiferenciados”.

No período compreendido entre maio de 2015 e abril de 2016, a ESJM teve um desempenho que a autarquia considerou ser digno do ouro.

Jorge Moreira de Sousa realça que a distinção da CMF “é fruto do trabalho diário de uma vasta equipa escolar que muito se tem empenhado na sensibilização para as boas práticas ambientais, nomeadamente através dos Cursos de Educação e Formação e Cursos Profissionais, nas áreas de Gestão do Ambiente”. Um trabalho a que será dado continuidade, em nome de uma consciência cívica global por parte de toda a comunidade escolar.