
Após o debate em torno da eutanásia (a partir do qual a JSD defendeu a realização, a longo prazo, de um referendo) e com a intenção de assinalar o Dia Mundial do Ambiente (que se celebra a 5 Junho), a JSD Madeira prossegue com a sua agenda temática.
Neste âmbito, reunirá na próxima segunda-feira, dia 6 de Junho, pelas 12h00, no Posto Florestal do Poiso, com o Mestre Coordenador do Corpo de Polícia Florestal da Região Autónoma da Madeira, Bruno Rodrigues e com Manuel Filipe, director de Serviços de Florestação e Recursos Naturais, em representação do presidente do Conselho Directivo do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Miguel Sequeira.
Este encontro, realizado em plena zona florestal, tem como objectivo conhecer in loco o trabalho desenvolvido por este corpo de polícia, que está na linha da frente na protecção e salvaguarda das Florestas, contribuindo para a preservação da fauna, flora e dos ecossistemas da nossa Região.
As questões ambientais, e neste caso particular a preservação do meio florestal, assumem um grande relevo na agenda política da JSD Madeira na medida em que a estrutura pretende sensibilizar as gerações jovens e a sociedade em geral para esta temática, que concorre paralelamente com a qualidade de vida do presente e das gerações futuras.
Ainda para assinalar esta efeméride, a JSD Câmara de Lobos dinamizará uma limpeza na Praia do Vigário, no sábado, dia 4, a partir das 10h00.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





