Os deputados do Juntos pelo Povo (JPP) vãorequerer ao Governo Regional que faça a limpeza do espaço balnear do Porto Novo, até Setembro deste ano. Uma medida revelada hoje por Élvio Sousa durante uma visita do JPP ao local.
“Ainda ontem, na Assembleia, perguntamos ao senhor presidente do Governo para quando a reabilitação deste espaço, mas não obtivemos resposta. Sabemos que há muitos interesses, que o Governo Regional está preso a esses interesses económicos do Porto Novo, mas não está em causa o sector industrial aqui localizado, porque pode coexistir com a zona balnear”, referiu o líder parlamentar do JPP.
Na ocasião, Élvio Sousa revelou ainda que em Julho, “o grupo parlamentar vai promover uma mesa redonda, para a qual vai convidar a Capitania, as autarquias, o próprio Governo Regional e a APRAM, no sentido de se desenvolver esforços, para promover a limpeza no calhau do Porto Novo”.
O JPP lembra que “no recinto há maquinaria no terreno da APRAM, maquinaria para extracção de areia e há situações ilegais que têm de ser resolvidas”.
Para finalizar a conferência de imprensa, Élvio Sousa revelou que os residentes querem contribuir para encontrar soluções: “Já tive oportunidade de falar com a população, no eixo Gaula-Caniço, que está disposta a ajudar nesta iniciativa de reabilitação, para que esta seja uma praia onde possa ser feito o desembarque da areia, como acontece agora, mas para que as pessoas também possam utilizar esta zona histórica da freguesia como espaço balnear.”