PSD do Porto Moniz critica falta de acesso ao ‘site’ da Câmara

Porto Moniz-26

A Comissão Concelhia do PSD do Porto Moniz manifestou publicamente,m em comunicado, a sua preocupação pelo “desleixo” com que o executivo socialista tem tratado as questões que se prendem com o site oficial do Município.

“Denunciamos a pouca agilidade na concretização dos trabalhos da alegada renovação do site da Câmara, que, por esse motivo, se encontra inacessível há cerca de meio ano, não sendo possível a consulta online de regulamentos municipais, entre outras informações úteis, que nos tempos que correm já não justificam uma deslocação ao edifício dos Paços do Concelho”, refere o presidente da Comissão de Concelho.

Nélio Rodrigues sublinha que, “para além da inexplicável demora na concretização do site”, o PSD estranha a verba inscrita no orçamento da Câmara para este fim. “Recordamos que na revisão orçamental aprovada, com as abstenções do PSD, ficaram inscritos 80 mil euros para esse efeito, valor claramente exagerado quando comparado com sites de outras Câmaras de maior dimensão”, disse. Um facto que deixa a Comissão Política do Porto Moniz apreensiva relativamente à forma como este executivo investe os recursos financeiros de que dispõe.

Por tudo isto, a Comissão Política vem exigir que edil venha a público “explicar os elevados custos a dedicar à construção do site da autarquia, assim como os motivos para ter descurado a sua funcionalidade privilegiando, em contrapartida, a página de facebook, esta sim constantemente actualizada com fotos e temáticas que mais não procuram do que desviar a atenção da população dos reais problemas do concelho do Porto Moniz, os quais continuam por resolver, apesar da existência de recursos financeiros”.