Dia das Artes Visuais na ‘Ângelo Augusto da Silva’

oi000081.jpg

A Escola Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva vai realizar, nas suas instalações, uma exposição na qual participarão vários docentes do grupo de artes visuais. Estarão patentes trabalhos de Cristina Sampaio, Carlos Santos, Isabel Morgado, Paula Lemos, Márcia Sousa, Sissi Ferreira, Tânia Pereira, Rute Pereira e Gabriel Gouveia, todos docentes naquele estabelecimento de ensino.

No comunicado enviado pela Escola, é apresentada, como mote, uma citação do escritor argentino Jorge Luís Borges: “Por vezes à noite há um rosto/ que nos olha do fundo de um espelho/ e a arte deve ser esse espelho/ que nos mostra o nosso próprio rosto”.

O programa inicia-se logo às 8 horas de amanhã, com actividades lúdicas e pintura de painéis ao ar livre. Segue-se um workshop de tratamento de imagem, pela prof. Sissi Ferreira. Já às 9h45, o prof. Gabriel Gouveia apresentará uma exposição e workshop sobre modelismo, nomeadamente miniaturas de planadores, paraglider, helicópteros, etc.

Às 11h30, haverá um desfile de moda, dirigido pelas docentes Rute Pereira, Tânia Pereira e Márcia Sousa, no qual participarão alunos de diversos cursos.

Às 13h30 está prevista a realização de um workshop de artes decorativas, sob a orientação de Ana Rodrigues.

Meia hora depois, haverá um outro seminário, desta vez sobre animação, da responsabilidade de Leonor Araújo.

Os trabalhos dos alunos estarão expostos no bar dos discentes e nos espaços exteriores. Já os trabalhos dos docentes de artes visuais estarão patentes no corredor da Sala dos Professores.