Artesanato da Madeira apresentado nos Açores

artesanato com os olhos em bico

O artesanato da Madeira estará em destaque nos Açores, na Mostra de Artesanato do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a partir de 29 de Abril durante a Feira Lar, Campo e Mar, em Ponta Delgada, nos Açores. Trata-se de uma acção concertada entre o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira e o Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores, ao abrigo de um protocolo que visa promover o artesanato de ambas as regiões autónomas.

O artesanato regional da Madeira, informa a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, será representado por quatro artesãos, que demonstrarão a sua arte, exibindo diversas áreas da nossa cultura, quer a mais tradicional quer a de expressão mais contemporânea.

São eles José António Roseira Nunes – Cestaria e Fabrico de Mobiliário de vime, Luís de Jesus – Fabrico de Utensílios e outros objetos em Madeira, Maria Zita Correia da Silva – Fabrico de Acessórios de Vestuário e Vera Alexandra Cabido Mateus Andrade – Cerâmica.

Realizando-se em simultâneo com as maiores festas religiosas dos Açores, a Feira Lar Campo e Mar beneficia quer da visita da população local, como também do elevado número de visitantes que passam pela ilha durante as festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres, tendo, nas últimas edições, ultrapassado as 50.000 entradas.

Esta feira multi-sectorial é o maior evento do género que se realiza nos Açores e está direccionada para todos os sectores económicos, contando com mais de 130 expositores dos sectores do comércio, indústria, serviços e artesanato e ocupando uma área coberta superior a 3500 m² localizada na Alameda e no Pavilhão do Mar.