Opinião de Paulo Farinha: Teimosia exacerbada redunda em fracasso

paulo farinha
Opinião de Paulo Farinha ao FN.

Teimar na realização do cortejo dos automóveis clássicos em dia, com aviso de alerta amarelo para a Madeira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, isto, tanto na costa Norte como na costa Sul, portanto englobando toda a ilha, considero teimosia de amante de automóveis clássicos.

Eu cancelava o evento deste domingo. Teimar em instalar um museu de automóveis clássicos na área debaixo da Rotunda Sá Carneiro de acesso ao Porto do Funchal, também é teimosia de amante de automóveis clássicos, a se concretizar os automóveis estarão expostos ao salitre do mar.

Aquela preciosa área portuária servirá, sim, para a logística de um hipotético ferry a nos ligar ao Continente. Teimar em manter a Lota do Funchal, com aplicação de obras de beneficiação, evita a construção da segunda rampa ferry no local, que está prevista há vários anos.

Portanto, existem dois factores negativos, a proliferação de gaivotas teimosamente se manterá, e se conseguirmos a reactivação da ligação marítima via ferry com o continente, será complicado, apenas com uma rampa ferry no Porto do Funchal. Teimosia de governantes é complicado.

Temos o real exemplo da badalada Marina do Lugar de Baixo, onde a teimosia foi exacerbada e persistente, até o mar vencer, com inglórios gastos de milhões de Euros do erário público.

Creio que, 40 anos de Autonomia, já devia criar governantes mais sensibilizados e maduros com as realidades da nossa ilha. Governantes que devem governar para o povo madeirense.