Município dinamiza debate sobre a participação dos jovens na política

cartaz-palestra-politica-netA Câmara Municipal do Funchal organiza uma conferência subordinada ao tema “O Alheamento dos Jovens na sua participação política: será verdade?”, ministrada pelo politólogo André Freire. A iniciativa é do Conselho Municipal da Juventude do Funchal e terá lugar esta sexta-feira na Sala da Assembleia Municipal, pelas 16h. 

O Conselho Municipal de Juventude do Funchal foi oficialmente criado em Fevereiro de 2014, com o intuito de fomentar a participação política dos jovens no Funchal, ajudando a combater aquela que se cria ser a carência de uma maior política de participação cidadã no Município.  

André Freire é o orador convidado, desempenhando atualmente o cargo de Diretor do Doutoramento em Ciência Política do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). O politólogo tem uma extensa carreira na pesquisa sobre comportamento eleitoral e atitudes políticas, sobre instituições e reformas políticas, e ainda sobre representação política, e apresenta regularmente conferências enquanto convidado de várias universidades portuguesas e estrangeiras, tendo prolíficas publicações em livros e revistas académicas sobre estes temas.  

Recorde-se que, esta semana, já teve lugar na Câmara Municipal do Funchal uma Assembleia Municipal Extraordinária sobre Democracia Participativa. Esta é mais uma atividade integrada na agenda do Executivo, que encara o tema como “uma prioridade estratégica na governação da cidade.”