Escola do Caniço sensibiliza para o autismo

autismo

No passado dia  5 de Abril, na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, a equipa de Educação Especial e o Serviço de Psicologia e Orientação mostraram à comunidade uma exposição alusiva à temática ‘Perturbação do Espectro do Autismo’.

Na ocasião foi ainda apresentado o livro intitulado ‘O Livro da Catarina – O Desafio do Autismo’, da autoria de Margarida Pocinho, Ana Luísa Caires e Maria da Paz Rodrigues.

Estiveram presentes encarregados de educação, alunos, docentes do ensino regular e docentes e técnicos de Educação Especial do Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP) de Santa Cruz. Às 17h30, iniciou-se a atividade com uma visita à exposição de trabalhos realizados por alunos da escola, dando lugar à apresentação do livro supracitado. No final da sessão, as docentes que trabalham na Unidade de Ensino Estruturado (UEE) exibiram um pequeno vídeo com imagens da evolução da construção da sala e do trabalho realizado com os alunos com autismo que acompanham.

autismo2

Esta exposição surge no âmbito do dia 2 de Abril – Dia da Consciencialização do Autismo, com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar. A sensibilização culminará com uma apresentação pública no adro da igreja do Caniço, no sábado dia 30 de Abril (entre as 14 e as 18 horas).