Escola de surf do Naval renova protocolo com Porto Santo Line

porto santo line clube naval sérgio gonçalves andré freitas surfFoi assinada esta quarta-feira, 6 de abril, a renovação do protocolo entre o departamento de Surf do Clube Naval do Funchal e o Grupo PSL.

As duas entidades estiveram representadas por André Rodrigues, coordenador do Surf navalista, e Sérgio Gonçalves, administrador executivo da Porto Santo Line.

Para o técnico desportivo, o acordo traz mais-valias para o clube, nomeadamente no acesso a recursos com vista à otimização de resultados. “No ano passado, pudemos usufruir desta parceria, realizando um estágio no Porto Santo durante a pré-época, em dezembro, algo que contribuiu para os excelentes resultados que tivemos logo na primeira etapa, no início do ano. As ondas na ilha vizinha assemelham-se às que encontrámos no campeonato nacional em Portugal continental, e àquelas em que surfaremos nas provas em França, no norte de Espanha e nas ilhas Canárias.”

O treinador navalista reforçou também o facto de, este ano, o surfista do Naval Tomás Lacerda estar a competir no circuito europeu, consolidando o prestígio e o nome, não só do CNF, como da Madeira.

porto santo line clube naval sérgio gonçalves andré freitas surf

Por sua vez, Sérgio Gonçalves, da PSL, mostrou-se satisfeito com a assinatura do protocolo. “Trata-se da renovação de um acordo de colaboração, demonstrando que o projeto está a ter o sucesso esperado. Temos muito gosto em apoiar um projeto sério e responsável, dirigido a jovens, e associamo-nos a esta iniciativa com o mesmo entusiasmo com que ela nos foi apresentada. Este protocolo representa também um permanente e reiterado compromisso da Porto Santo Line em apoiar o desporto da RAM, em particular as atividades que se desenvolvem na ilha do Porto Santo.”

O representante da empresa acredita no potencial de crescimento da modalidade, podendo mesmo assumir-se como um importante nicho de mercado para o destino Porto Santo, “contribuindo igualmente para o esbater da sazonalidade” do destino.