Santa Cruz festeja a Flor

festa flor santa cruzA Câmara Municipal de Santa Cruz vai, uma vez mais, associar-se às festividades da Festa da Flor com diversas iniciativas. Esta sexta-feira, 8 de abril, a partir das 10h00, terá lugar a construção do muro da paz,  no Jardim Municipal, com a participação das escolas da freguesia. Uma iniciativa semelhante à que acontece no Funchal e que se repete pelo terceiro ano consecutivo.

Como Abril é o mês da prevenção dos maus tratos às criança, será colocado o laço azul no jardim junto ao muro da paz, com várias mensagens deixadas pelas nossas crianças.

Ainda na freguesia de Santa Cruz, os jardins da Quinta do Revoredo terão horário de funcionamento alargado, de 7 a 17 de abril, das 9:00 às 19:00 horas. No local, será ainda disponibilizado um mapa a identificar a nomenclatura das árvores e esculturas do jardim.

Na freguesia da Camacha, às 14h do dia 8 de abril, o CAO apresentará um tapete de flores alusivo ao folclore, no Largo da Achada

Na freguesia do Caniço, em frente à Igreja Matriz, será criado um bouquet de flores, representado em 3D com as  tradicionais bonecas de massa ou maçapão em relevo (tradição do povo do caniço). Este é um trabalho criado pelos jovens utentes do CAO de Santa Cruz, e a apresentação será já na sexta-feira pelas 15h.