Páscoa “ressuscita” Porto Santo

santo2
Fotos Cristina Costa e Silva.

(Com Cristina Costa e Silva) /  Apesar de ter vindo “baixa”, a Páscoa é sempre a primeira altura do ano em que o turismo no Porto Santo serve de barómetro para o Verão. Este ano não foi diferente e os hoteleiros têm vindo a notar já o aumento da procura.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Filipe Menezes, está satisfeito com os números das dormidas do município nestes últimos dias e até acha inspirador que nesta época do ano o cenário fique enriquecido com a “ilha coberta de verde pelos montes, o canto dos pássaros e o até o sol que reflete no mar o verde e azul turquesa”.

Num tom mais pragmático, o autarca lembra a devoção dos portossantenses e a forma como os vivem a Páscoa, com os visitantes a se entrosarem nos costumes locais. É um facto que “a ilha está ainda mais bonita porque está mais viva, cheia de turistas de vários pontos do mundo, um aeroporto com bom movimento, hotéis cheios, restaurantes a trabalhar em plena época baixa e o campo de Golf com elevada procura como nunca aconteceu antes”.

santo4Motivar a população

A complementar esses sectores de atividade, o edil alegra-se com o movimento dos táxis e a primeira procura em torno do comércio local. Uma forma, completa, “de se sentir menos a até agora difícil sazonalidade da época baixa”.

É preciso não esquecer que o Porto Santo está a sair do “melhor Inverno de sempre e espera repetir os números do Verão de 2015”.  Filipe Menezes recorda que “o atual executivo camarário tem feito um trabalho de motivação junto da população que está a permitir que Porto Santo ocupe o lugar que é seu por direito”, preparando a ilha “para os dias que ai vêm com determinação”. Bem a propósito da época, remata que “vivemos os dias da nossa ressurreição”.

santo3