Susana Prada avança com melhores condições para a Polícia Florestal

/LC/

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

O Governo Regional vai abrir, ainda este mês, concurso público para a beneficiação dos postos florestais e das torres de vigilância, “que tão bons resultados produziu no verão passado, no combate aos incêndios florestais”.

 O anúncio foi feito pela Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais na cerimónia de comemoração dos 103 anos do Corpo da Polícia Florestal.

Susana Prada aproveitou a ocasião para lembrar que a SRA “prevê, ainda este ano, a aquisição de coletes balísticos e equipamento de proteção individual contra incêndios florestais, sendo intenção do governo proceder à abertura de concurso para onze vagas para Mestre Florestal e duas para Mestre Florestal Coordenador”.

A Secretária do Ambiente fez um balanço às iniciativas realizadas no último ano no âmbito da valorização e conservação da Natureza, e anunciou ainda a disponibilização à população da Casa das Sorveiras, no Pico do Areeiro.

A concluir a sua intervenção, Susana Prada deixou um alerta: “(…)não contem connosco para validar assuntos que possam colocar em risco a nossa principal fonte de riqueza. Contem apenas com o nosso empenho e contributo para tudo o que suporte a utilização sustentável do território e seja desenvolvido em harmonia e sinergia com o meio ambiente”.