O Regime Republicano está cansado dos mesmo políticos de sempre

ppmO PPM Madeira lamenta que o atual regime continue a tratar questões importantes para Portugal como se fossem uma mera discussão recreativa, como é o caso do orçamento de 2016.

João Noronha refere: “Ao ouvir deputados e ex-ministros do PSD e CDS, fico com a impressão que não foram eles que governaram o país durante os últimos 4 anos coligados e que os atuais nunca estiveram em governos anteriores. Eu sei que a política, infelizmente, muitas vezes é indecente e que a grande fatia dos seus representantes não merecem qualquer tipo de credibilidade. Mas, como pretendem que os portugueses acreditem mais nos políticos, se tantos comportam-se de uma forma desonesta, afastando-se inclusivamente dos seus próprios ideais?”

Segundo o PPM, “devido às más políticas sucessivas de anteriores governos republicanos, a ideia que fica é que nunca fizeram nada de errado. Ao ouvir hoje a oposição, mais parece que não aumentaram impostos, não prejudicaram ainda mais a saúde, não faltaram ao respeito aos reformados, pensionistas e idosos, que a educação é verdadeiramente pública e gratuita, que não empobreceram as pessoas e fecharam portas a tantas empresas, enfim, muito para lamentar, mas parece que nada foi feito de errado e os de agora é que são todos uns irresponsáveis que não merecem o nosso respeito”.

“Como monárquico, o que verdadeiramente lamento, que é a realidade dos factos, é a forma utilizada na discussão política que a República nos tem habituado: “agora eu sei tudo e tu não sabes nada” – “eu não fiz mas agora faço”, e é o povo que tem de gramar, pagar e calar. Mais uma prova que o regime está cansado e os portugueses cansados dos seus ilustres representantes que na maioria, são os mesmos de sempre”, remata.