Infantário “O Barquinho” promove as crianças a pintores num desfile de Carnaval original

BARQ DESFILE Em Machico, viveu-se hoje momentos de folia carnavalesca e de criatividade pelas mãos das crianças que frequentam o Infantário “O Barquinho”. Este estabelecimento de educação promoveu hoje o seu desfile de Carnaval primando pela originalidade.

“Barquinho vens à cidade, nossas portas mostrar! Barquinho vens à cidade neste Carnaval dançar!” Era este o mote principal das trovas entoadas por miúdos e graúdos numa simbiose de cor, folia e imaginação, não deixando indiferentes os populares que observavam este espetáculo de criatividade.

BARQ5No âmbito do Projeto Pedagógico do Infantário, e sob o dinamismo da nova diretora, Maria da Paz Spínola, as crianças, levadas pela mão das respetivas educadoras, transformaram-se em grandes pintores e desfilaram pelas ruas trazendo as portas de volta à cidade. Paletas, pincéis, quadros quase reais e muita animação foram as tónicas dominantes deste desfile que abrilhantou a cidade de Machico.

BARQU3“O Barquinho” saiu à rua  numa homenagem ao projeto dinamizado pela Junta de freguesia de Machico “Arte nas Portas”. A música não faltou, com muito ritmo e belas vozes, contextualizando a temática explorada.

BARQUINH1Crianças e educadoras, com a ajuda dos pais, trabalharam incansavelmente durante semanas, para aliarem a cultura local à diversão, mostrando que no Carnaval também se pode evocar a cultura de um município a par da indispensável animação carnavalesca.

BARQ CARROA diretora, Maria da Paz Spínola, que imprimiu um grande dinamismo e criatividade a este desfile, agradece o empenho de todos os protagonistas que dão vida ao Infantário, mas também regista “o apoio incondicional dos amigos do Barquinho e parceiros, em particular da Junta de Freguesia de Machico, da empresa Máxima Dinâmica, daRetrosaria “O Dedal”, da AGCM e do professor de música, Nélio Martins”.

BARQ 7