Ordem dos Engenheiros apresenta exposição “Luz na Engenharia e na Vida”

(*LC)

Luz na Engenharia da Vida

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros irá proceder à abertura da exposição “Luz na Engenharia e na Vida”, na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 18h00, na Sede da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros à Rua Conde Carvalhal, n.º 23.

A exposição “Luz na Engenharia e na Vida” reúne as fotografias do Concurso de Fotografia com o mesmo nome, iniciativa que nasceu no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz.

Esta exposição resulta de um desafio lançado pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em agosto de 2015, com o objetivo de suscitar uma reflexão nos participantes e no público sobre a importância, significado e impacto da presença da Luz na vida em geral e na área da engenharia em particular.

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros associa-se a este evento mostrando apenas as nove fotografias premiadas: um primeiro e um segundo prémio, dois terceiros prémios em ex-aequo e cinco menções honrosas.

As imagens serão leiloadas e a receita arrecadada reverterá para o Fundo de Provimento para o Arrendamento de Vítimas de Violência Doméstica, da Associação  Presença Feminina, como forma de associação e aproximação da Ordem dos Engenheiros a causas sociais de relevante interesse público.