Cláudia Aguiar promove candidatura do Funchal a capital europeia da Juventude

cláudia monteiro de aguiarA eurodeputada madeirense Cláudia Aguiar receberá, de 6 a 8 de dezembro, no Parlamento Europeu, seis elementos da Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude do Funchal, organismo que está a elaborar o processo de candidatura do Funchal a Capital Europeia da Juventude 2020

Em Bruxelas, os jovens representantes do movimento associativo e juvenil do Funchal irão reunir com o Fórum Europeu da Juventude, assim como, com jovens eurodeputados de Espanha, Bélgica, Bulgária e Itália. Na agenda de trabalhos, acompanhada por Cláudia Aguiar, estão previstos encontros com altos responsáveis da Comissão Europeia que estão a acompanhar o processo.

“É fundamental que exista uma troca de boas práticas entre o movimento juvenil do Funchal e todos aqueles que anteriormente participaram e liderarem projetos semelhantes nos seus países de origem”, sublinha a eurodeputada, considerando a candidatura um “objetivo estratégico fundamental para a promoção da nossa capital”.

Cláudia Monteiro de Aguiar esteve no passado fim de semana reunida com vários representantes da Madeira, tendo já na altura frisado a importância da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Juventude 2020. O apoio à candidatura insere-se na área de trabalho da Juventude que a deputada regional tem em mãos no Parlamento Europeu e pelas quais é uma das principais responsáveis na sua família política.