A barraca dos superalimentos na Ribeira Brava

(*Com LC)

superalimentos mercado Ribeira Brava

Ontem pelas 10 horas o Funchal Noticias esteve na Ribeira Brava. O centro desta localidade apresentava-se calmo e com bom tempo. Havia poucas pessoas nos cafés, fazendo com que os empregados destes estabelecimentos desempenhassem uma dupla tarefa, com a sua simpatia tentar atrair clientes para uma bebida e servir à mesa.

O ambiente no pequeno mercado também encontrava-se tranquilo, diferente da azáfama do centro do Funchal. O Funchal Noticias já tinha ouvido falar da barraca dos superalimentos, de venda a granel, no 1º andar do Mercado da Ribeira Brava e resolveu dar uma vista de olhos.

Estes alimentos são geralmente naturais, inteiros e contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes. Diz-se que a incorporação destes alimentos na alimentação diária melhora de um modo geral a nossa saúde.

O Funchal Notícias encontrou nesta barraca um pessoal atencioso, simpático e com vontade de divulgar e vender os seus produtos.

Frutos secos de toda a espécie, com casca, sem casca, diferentes tipos de figos e de tâmaras, alperces, castanhas do Pará, nozes pecan, pistachos, inúmeros frutos desidratados, como alguns frutos vermelhos e bagas de goji, são exemplos do que podemos encontrar neste local.

superalimentos Mercado da Ribeira Brava

Mas esta barraca não se fica pela fruta, legumes e frutos secos. A diversidade de sementes também saltava à vista: de linhaça, de abóbora, de chia, de girassol, para mencionar algumas.

As leguminosas e os cereais também podem ser comprados a granel. Vimos a quinoa vermelha e a normal. Todas as variedades de quinoa, contêm proteína completa, ou seja, ela tem todos os nove aminoácidos essenciais nas proporções corretas. As lentilhas, o grão de bico, os feijões e as ervilhas são outras opções existentes para o cliente.

superalimentos5

As especiarias, também com propriedades curativas, surgem em grandes sacos, à semelhança dos restantes produtos, podemos comprar tanto 50 gramas como 10 quilos, é ao pedido do cliente.

A geleia de mirtilo, o tofu com algas, o pão de erva doce, as ervas aromáticas em planta, conhecidas pelas suas propriedades medicinais, e até rações para animais encontramos neste espaço.

superalimentos Mercado da Ribeira Brava

Escusado será dizer que o Funchal Noticias saiu da Ribeira Brava abastecido destes superalimentos a bom preço, a preço de venda a granel, como antigamente.