José Brasiliano Ascenção Gonçalves é o deputado do PSD-Madeira que, a partir da próxima semana, irá substituir Sara Madruga da Costa.
José Gonçalves era o 36.º deputado da lista apresentada pelo PSD-M às últimas Legislativas Regionais.
A indicação do seu nome surgiu pelo concelho da Calheta.
José Gonçalves é professor de educação física do ensino básico no concelho da Ponta do Sol.
José Gonçalves tem também uma experiência clubística tendo ficado ligado ao dirigismo desportivo via Estrela da Calheta.

Também na bancada do PS haverá mudanças. Mafalda Figueira assumirá o cargo deixado vago pelo líder regional, Carlos Pereira que, deste ontem, é deputado na Assembleia da República.
Mafalda Gonçalves Figueira tem 41 anos, professora de Físico-Química. Está ligada ao Departamento Regional das Mulheres Socialistas,
Mafalda Isabel de Jesus Gonçalves Figueira era a 11.ª da lista da coligação “Mudança” (PS-PTP-PAN-MPT).
À sua frente, na lista da coligação, estavam nomes do MPT e do PAN mas a lógica pós eleitoral é seguir os nomes indicados pelo PS como, aliás, se fez na susbtituição do deputado do PTP, José Manuel Coelho (n.º 4 da lista) por Quintino Costa (n.º 10 da lista da coligação, depois da n.º 7, Raquel Coelho ter prescindido do lugar).

No caso do CDS, o Funchal Notícias sabe que ainda não entrou na comissão de regimento e mandatos da Assembleia qualquer pedido de substituição do demissionário líder do CDS-M, José Manuel Rodrigues.
Seguindo a lista de deputados apresentada pelo CDS-M, face à eleição de sete mandatos, quem se segue para substituir José Manuel Rodrigues é Roberto Rodrigues. Ele que, na prática, já estava em exercício de funções face à suspensão de mandato do n.º 5 da lista do CDS, Rui Barreto, que agora volta ao parlamento Regional.