Divisões no interior do PSD-Madeira tiveram reflexos no FAMA

alberto-joao-jardim-08O sócio n.º 1 do Fórum Autonomia da Madeira (FAMA) tomou hoje posição sobre a anunciada extinção da associação que ontem, o FN noticiou em primeira mão.

Segundo Alberto João Jardim, as divisões fomentadas no interior do PSD/Madeira acabaram por se reflectir no FAMA.

Daí que, ele próprio, tenha sugerido a Gabriel Drumond a extinção da organização.

Eis a posição de Alberto João Jardim:

“Como sócio n.º 1 do Fórum para Autonomia da Madeira, que tiveram a amabilidade de me fazer, fui um dos que sugeriram ao seu Presidente a extinção desta organização.
Com efeito, as divisões fomentadas no interior do PSD/Madeira acabaram por se refletir no FAMA, com alguns rendidos ao situacionismo austeritário e colonial de Lisboa.
Assim, a existência de um FAMA passivo por causa de entendimentos diferentes sobre a Autonomia e a actividade a desenvolver, só atrapalha a continuidade da acção pelos que não aceitamos o “Estado Unitário”, nem a imposição separatista da chamada “dívida da Madeira”, e queremos uma Autonomia de sinal federal.
Os dirigentes do FAMA merecem o reconhecimento público pelo seu trabalho importante junto da Opinião Pública de todo o País, em momentos particularmente decisivos da vida da Região Autónoma.
E porque a História não pára, nem anda para trás, novas formas de luta autonomista surgirão, assentes num pluralismo partidário, sendo de refletir se também formalizadas ou se melhor informais”.