Automobilismo: Champion Challenge este fim-de-semana no Porto Santo

wpid-img_6716.jpg

Fotos: Mário Silva

Este fim de semana terá lugar no Kartódromo do Porto Santo mais uma das sempre esperadas provas do Circuito automóvel do Porto Santo, desta feita o “Champion Challenge-Diálogos & Sonetos”, que vai ter 26 equipas participantes. Trata-se de uma prova que, de acordo com Mário Silva, da organização, tem sempre grande interesse entre o público, com o número de espectadores sempre a crescer, tendo registado cerca de três mil pessoas presentes na edição de Junho passado, e que se espera possa ser elevado desta feita, dado o interesse que a prova vem despertando, e sobretudo agora quando se aproxima o final da competição, cuja última prova será já a 21 e 22 de Novembro. Recorde-se que João Alix (Saxo) é o líder  da classificação, seguido de seu irmão Marco Sousa (Saxo) a apenas três pontos, com Paulo Oliveira (Opel), Miguel Brito (Peugeot) e Nuno Silva (Nissan) nas posições seguintes.

wpid-img_6719.jpg

O Programa competitivo desta edição inicia-se só às 20,30 horas deste sábado, mas antes, diz Mário Silva, haverá duas voltas de treino, que começam às 18 horas, seguido de um Shakedown que vai definir a ordem de saída para a competição. No domingo, disputam-se as duas etapas finais,  a partir das 14 horas, sendo que a sessão termina com os oito primeiros classificados defrontando-se um “play-off” a eliminar, numa competição / espectáculo. Cerca das 17H30 todas as equipas subirão ao pódio para a consagração final.

Durante a prova haverá sempre muita animação e à noite no “Bar das Docas”, anexo ao Kartódromo, haverá actuação musical com Dj’s convidados.

Outra novidade deste  evento será a da emissão dos resultados on-line, para que todos possa acompanhar em directo,  para além de que a prova terá transmissão directa, através da TV Ilhas, do Porto Santo.

Mais um fim de semana muito movimentado na Ilha Dourada, com aquele que já muitos consideram como o maior evento desportivo do ano, aquele que mais movimenta o público na Ilha do Porto Santo, afiança-nos o divulgador da iniciativa.